24 de março de 2010

Os guerreiros da justiça





Nome : Slayers

Género(s): Acção, Comédia, Fantasia, Magia

Número de episódios: 26

Ano: de 07/04/1995 a 29/09/1995

Classificação pessoal: 8/10


Provavelmente, esta é uma das maiores e melhores séries com a qual a História do anime já contou.

Slayers demonstra as aventuras de uma jovem feiticeira, de nome Lina Inverse, que rouba dos pobres para o seu próprio proveito, pois ambiciona fama e riqueza. No início da sua jornada, conhece Gourry, um espadachim muito bem parecido, mas ao qual falta uma qualidade essencial a um bom guerreiro: perspicácia. Entretanto, Zelgadis, um soldado poderoso, também se junta a Lina, mas motivado por algo bem diferente de Gourry: recuperar um objecto mágico que pode provocar a destruição do mundo.

Se ficasse por aqui no que diz respeito ao mundo de Slayers, certamente estaria a cometer um erro grave. Se o meu objectivo, ao escrever este post, é dar a conhecer este grandioso anime, não podia simplesmente falar da primeira série. É que Slayers, por si só, uma série com 26 episódios, marca só o começo da aventura dos guerreiros no mundo da fantasia, onde existem monstros e reina a magia. Passo a explicar: para além de esta série, há ainda mais três: Slayers Next, à qual se seguem Slayers Try e Slayers Evolution-R, duas OVA's (Original Video Animation’s) e cinco filmes.

É indispensável ver Slayers Next e Try, porque as três séries completam-se entre si: vendo só a primeira, a história fica incompleta; começando por ver Next, pode parecer confusa. Mas, se possível (e se tiverem mais sorte que eu), vejam e revejam tudo o que este anime tem para vos oferecer. Não se vão arrepender.

0 comentários: