22 de março de 2010

Fullmetal Alchemist




Nome original: Hagane no Renkinjutsushi

Nome oficial: Fullmetal Alchemist

Género(s): Acção, Aventura, Fantasia, Magia, Shounen

Número de episódios: 51

Ano: de 04/10/2003 a 02/10/2004

Classificação pessoal: 9/10


As pessoas não podem ganhar nada sem sacrificar algo.


O princípio que regula o mundo? Ou apenas uma promessa entre irmãos?

No mundo onde a aventura começa, existe uma força chamada alquimia. Esta ciência permite aos alquimistas transformar qualquer coisa que desejem noutra. No entanto, há duas leis fundamentais que a regem e que devem ser obedecidas: a transformação deve ocorrer entre duas substâncias de massa igual (troca equivalente), sendo este processo proibido quando se trata de transformar algo num ser humano.

Numa aldeia longínqua, de nome Resembool, os dois irmãos Edward e Alphonse Elric quebram o segundo tabu quando tentam trazer a sua mãe de novo à vida. Aquando do processo, Alphonse perde o seu corpo, ficando a sua alma ligada a uma armadura através de um selo, e Edward um braço e uma perna. Após a recuperação, Edward e o seu irmão mais novo decidem iniciar uma jornada, na qual pretendem encontrar a pedra filosofal lendária, um tesouro que ultrapassa as regras de alquimia, para recuperar os seus corpos.





Uma série de animação japonesa alvo de muitos elogios, Fullmetal Alchemist é uma mistura de acção e drama, em que fluem as mais diversas emoções. Com 51 episódios, demonstra a coragem de dois jovens que nunca deixaram de acreditar nos seus sonhos.

0 comentários: