26 de abril de 2011

Love Hina




Género(s): Comédia, Ecchi, Romance

Número de episódios: 24

Ano: de 19/04/2000 a 27/09/2000

Classificação pessoal: 4/10


Tudo começa com uma promessa de infância: Naru Narusegawa, ao brincar com um menino da sua idade, pelo qual se apaixona, desafia-o para, quando forem mais velhos, entrarem juntos na Universidade de Tóquio.

Entretanto, passam alguns anos. Keitaro Urashima, agora com 20 anos, depois de ter chumbado (mais uma vez) os exames para frequentar um curso superior, vai tornar-se o manager do Hinata Inn, um dormitório só de raparigas que é propriedade da família, no bairro Kanagawa.

É com este novo emprego que vai conhecer a sua segunda família: Shinobu Maehara, uma estudante tímida, tem um fraquinho por ele. Contrariamente às suas companheiras, não é violenta e, em vez disso, chora, o que faz com que, em muitas e várias situações, Keitaro se sinta culpado. No Hinata Inn, é responsável pela lavagem da roupa e cozinha para todos; Motoko Aoyama pratica kendo, sendo óptima a manejar a sua katana. No início, está contra a ideia de Keitaro ficar no dormitório, desenvolvendo, contudo, mais tarde, um sentimento de respeito e afecto por ele, o que não a impede de continuar a ameaçá-lo e a atacá-lo com a espada; Kaolla Su é uma estudante estrangeira, brincalhona, que não demonstra sinais de maturidade. A tecnologia é a sua especialidade e, por isso, constrói robôs e armas que fazem a vida negra a Keitaro; Mitsune Konno, Kitsune para os amigos (que significa raposa em português), passa a vida bêbeda e a aborrecer o manager. Participa em corridas de cavalos para conseguir sustentar-se; Haruka Urashima é tia do Keitaro, ajudando-o com os afazeres do Hinata Inn.

Para completar o grupo das suas novas amigas, falta referir Naru Narusegawa: apesar de se ter esforçado bastante no secundário, com o objectivo de se tornar uma estudante universitária, acabou por não ter sucesso e, deste modo, frequenta, juntamente com Keitaro, uma cram school (uma escola que tem como finalidade ajudar os alunos a atingir determinados objectivos, como passar exames de entrada, quer para o secundário, quer para a Universidade; normalmente, pretende-se que os alunos estudem muita matéria em pouco tempo). Caracterizada pela sua habitual agressividade, que descarrega frequentemente no manager, é, apesar disso, popular com os rapazes, o que faz com que seja ligeiramente invejada por Kitsune, que, da melhor ou pior maneira, procura sempre fazer com que a sua amiga e Keitaro fiquem juntos.

É por ela que Keitaro se mostra mais interessado, principalmente quando começa a ver nela parecenças com a sua amiga de infância, com a qual fez uma promessa. No entanto, ambos vão viver uma relação atribulada à custa do passado de Keitaro pois, ao longo da história, vão encontrar-se com várias raparigas, às quais ele prometera uma relação futura, tal e qual como fizera a Naru.

Love Hina é um anime divertido e cómico e, apesar de não constar na minha lista de preferências, aconselho-o, nem que seja só para levantar o astral e, claro, conhecer um pouco mais da indústria de animação japonesa. Tem 24 episódios mas o final da história só poderá ser visto em Love Hina Again, uma OVA que precede a dois especiais: um de Natal e outro de Primavera.

0 comentários: