24 de março de 2010

C-H-O-B-I-T-S




Nome: Chobits

Género(s): Comédia, Ecchi, Ficção Científica, Nudez, Robôs, Romance, Seinen

Número de episódios: 26

Ano: de 03/04/2002 a 25/09/2002

Classificação pessoal: 5/10

Num futuro próximo, os pc's (personal computers) vão ter a forma de raparigas bonitas e atraentes chamadas Persocom's.

Motosuwa Hideki é um jovem pobre que não passa os exames para entrar na Universidade. Deste modo, é forçado a ir para a cidade, arranjar um emprego e frequentar uma daquelas escolas onde se tem que estudar bastante em pouco tempo para voltar a tentar.

Já em Tóquio, depara-se com diversos Persocom's e, claro, também quer um, só que não tem dinheiro para comprar. No entanto, um dia, ao passar por um edifício, junto a um monte de lixo, encontra um Persocom com características peculiares: para além de não ter sistema operativo, a única coisa que diz é Chii.

Ao passar algum tempo com a sua companheira loirinha, a quem passa a chamar Chii, Hideki começa a ensinar-lhe (quase) tudo sobre a vida, mas Chii vai começar a agir de uma forma estranha. É então que Hideki ouve rumores sobre os Chobits: Persocom's que não precisam de programas instalados, pensando por si mesmos, e que têm sentimentos.

Embora o facto de estes humanos computorizados poderem ser programados para obedecer às ordens que lhes são dadas, a sua existência com seres de carne e osso nem sempre será pacífica: e se os nossos amigos começassem a preferir a companhia de Persocom's ao invés da nossa? E se nos apaixonássemos por um Persocom?...

0 comentários: