Género(s): RPG, Shounen
Número de episódios: 26
Ano: de 05/01/2008 a 28/06/2008
Classificação pessoal: 8/10
A história passa-se dez anos após os acontecimentos de Persona 3, em cidade de Ayanagi. A polícia investiga vários casos relacionados com o Apathy Syndrome, uma doença misteriosa que afecta, maioritariamente, os estudantes. Mas outras irregularidades ocorrem nesta cidade, localizada perto do Mar do Japão: o desaparecimento da tripulação inteira de um submarino; o regresso, após 10 anos, de uma rapariga fantasma, que causa perturbações a diferentes níveis; almas de pessoas em corpos que não lhes pertencem...
O chefe da polícia da cidade de Ayanagi é o mais velho dos irmãos Kanzato. Chama-se Ryou, e começa por demonstrar uma atitude fria e distante para com os seus irmãos mais novos, Shin, de 17 anos, e Jun, com 14, que regressam à cidade depois de uma longa ausência, para o ver. Na verdade, Ryou, embora desconhecendo pormenores, sabe que a cidade está a mergulhar, a pouco e pouco, num caos, onde governam o mistério e a confusão, e decide fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que os irmãos não se envolvam na situação.
Mas os seus esforços são em vão: Shin e Jun possuem, cada um deles, um Persona, logo, estão indirectamente ligados à batalha contra os Marebito, um grupo que utiliza as suas capacidades para roubar os Personas a outras pessoas, removendo-os e/ou danificando-os. Em suma, as vítimas dos Marebito são as pessoas às quais fora diagnosticado o Apathy Syndrome depois de terem sido atacadas.
Com o decorrer da acção, conclui-se que os acontecimentos misteriosos na cidade de Ayanagi estão relacionados com experiências científicas conduzidas por Keisuke Komatsubara (o líder dos Marebito), cujo objectivo é localizar todos aqueles que têm o potencial e que conseguem utilizar o seu Persona, roubar-lhos e fusioná-los num único corpo para conseguir criar o Persona perfeito.
Em relação à história, fico-me por aqui. Não é suposto, neste post, fazer um resumo detalhado de Persona -trinity soul-. Contudo, aproveito para dizer que esta série me surpreendeu pela positiva porque é muito emocionante e excitante. No entanto, não deixa de ser, de certo modo, complexa, dado que alguns assuntos, no decorrer da história, são abordados de forma abstracta, apresentando, como base de comparação, o conto escrito e ilustrado pelos pais dos irmãos Kanzato, Kujira no Hane (Penas de Baleia).
Um último cheirinho deste anime para aguçar o apetite: reaparecem dois personagens de Persona 3. Sem dúvida, é um must para todos os fãs deste jogo.
Nota: Os conceitos a negrito são, originalmente, do jogo Persona 3. Não os aprofundei por esse mesmo motivo.
Um último cheirinho deste anime para aguçar o apetite: reaparecem dois personagens de Persona 3. Sem dúvida, é um must para todos os fãs deste jogo.
Nota: Os conceitos a negrito são, originalmente, do jogo Persona 3. Não os aprofundei por esse mesmo motivo.