12 de fevereiro de 2012

A história de uma menina shinigami


Nome: Shinigami no Ballad

Género(s): Fantasia, Romance, Seinen

Número de episódios: 6

Ano: de 03/03/2006 a 07/04/2006

Classificação pessoal: 7/10


Ela não pode tocar nas pessoas mas pode matá-las.


Uma rapariga shinigami que, sempre vestida de branco, carregando uma foice negra, acompanhada do seu amigo Daniel, um gato preto, tem que cumprir a sua missão: levar as almas das pessoas para o Além. Mas fá-lo com pesar, visto que o que Momo mais valoriza na sua vida é a felicidade das pessoas: quando estas vêem alguém que lhes é querido partir, Momo chora porque, já que as pessoas mortas não podem chorar, eu choro por elas (palavras da mesma). Contudo, não é só neste tipo de situação que Momo se emociona, mas também quando ajuda as pessoas a realizar os seus sonhos.

Cada um dos seis episódios por que é composta a série conta uma história única, por isso, tanto os personagens, como os tipos de relação que estabelecem entre si são diferentes ao longo da trama. Momo não aparece muitas vezes mas, quando o faz, nem sempre é para matar: ela interfere discretamente e de forma ternurenta, com o propósito de fazer as pessoas felizes. O único rasto que deixa é o som do guizo que Daniel traz consigo, que pode ser ouvido pelas pessoas que ajuda.

O que este anime tem de mais valioso é levar-nos a reflectir sobre cada episódio pois cada um tem uma lição de vida para nos ensinar.

Apesar de a menina shinigami levar tanto a vida daqueles que desejam viver como daqueles que querem morrer, devemos sempre descobrir em cada dia um motivo para sorrir, um momento de amor, pois a vida é algo que passa muito depressa mas, ao mesmo tempo, muito valioso, repleto de coisas boas que, muitas vezes, nos passam despercebidas. Na minha opinião, depois de ter visto (e, assim, vivido) cada uma das aventuras que a série apresenta, esta é a mensagem principal de Shinigami no Ballad.


0 comentários: