16 de setembro de 2011

E assim nasce uma estrela


Nome: Kaleido Star

Género(s): Artes Performativas, Comédia, Shoujo

Número de episódios: 51

Ano: de 03/04/2003 a 27/04/2004

Classificação pessoal: 9/10





Sora Naegino é uma jovem japonesa de 16 anos que sempre desejou fazer parte do elenco do Kaleido Stage, uma espécie de circo situado na América, no qual não participam animais, mas sim, e praticamente, acrobatas. Foi desde que assistira a um dos seus espectáculos com os seus falecidos pais que nasceu este sonho.

Um dia, sozinha, ela atravessa o Pacífico para uma audição que poderá mudar para sempre a sua vida. No entanto, chega atrasada, e é então que parece que todo o esforço fora em vão... Contudo, este acontecimento acaba simplesmente por marcar o começo de todos os desafios que terá de enfrentar... Sim, porque Sora Naegino vai mesmo integrar o elenco do Kaleido Stage, tudo graças a Kalos Eido, o dono do circo, que vê logo o verdadeiro dom de uma estrela na rapariga, convidando-a, assim, a participar nas peças seguintes.

No início, a maior parte dos colegas de Sora olham-na com uma certa ponta de inveja e desprezo pelo facto de ela ter sido aceite sem ter participado na audição, mas depois começam a vê-la como uma amiga. Assim, Mia Guillem e Anna Heart vão ser as suas melhores amigas, e Ken Robbins, o único que simpatizou (e engraçou) com Sora desde a sua chegada, o seu grande apoio, pois está sempre a animá-la quando ela se deixa ir abaixo e a fazer tudo o que for preciso para ver um sorriso no rosto da japonesa.

Layla Hamilton, a estrela mais brilhante do Kaleido Stage, primeiramente, julga ridículo o facto de Sora ser uma Kaleido Star mas, algum tempo mais tarde, apercebe-se que, mesmo sem querer, ela e Sora são, mais do que rivais, amigas - uma amizade que se desenvolve no palco porque é no Kaleido Stage que ambas se completam no movimento do corpo e na harmonia dos movimentos.

Kaleido Star dá muito mais que falar, só que, através de um post, é impossível passar-vos a emoção que esta série causa no espectador, não só devido à história, como também por causa da demonstração no Kaleido Stage de peças nossas conhecidas (clássicos, como A Pequena Sereia ou Romeu e Julieta) de uma forma única e original.


0 comentários: