12 de abril de 2011

Meeting de otaku!





Soube assim do nada: "Sábado (já não me lembro de qual), às 15 horas, na secção de manga, na FNAC do Colombo, vai haver um encontro de fãs de anime/manga".

"Quanto tempo dura?"

"O que vamos fazer?"

Comecei a informar os meus amigos do que ia passar-se nesse fim-de-semana. Eles, pelo menos, iriam, e mais a pessoa que me tinha avisado do meeting. No entanto, às 14 horas, ao sair de casa, ainda sentia que partia para o desconhecido.

Cheguei lá. Pouco passava da hora combinada. O espaço reservado para o encontro estava relativamente vazio: num canto, mais ou menos 6 pessoas liam manga (suponho eu); noutro, um pequeno grupo falava de anime (ouvi alguém mencionar Sailor Starlight e Fullmetal Alchemist) e nós (eu, uma amiga e o meu irmão) folheávamos as bandas desenhadas japonesas, comentando personagens e histórias, sempre observando, desconfiados, à espera que mais alguém aparecesse, ou metesse conversa, ou questionando se aquele meeting iria mesmo realizar-se.

Comecei a ouvir pessoas a aproximar-se.

"Viriam ao encontro?"

- Que gira a tua t-shirt!!! - gritou uma fã, apontando para a camisola do Gaara do meu irmão. - Reconheço-te! Estiveste no Anipop? - voltou ela a dizer.

Num período de 5 minutos, o grupo compôs-se (o meeting era oficial!!!). Toda a gente convivia e trocava opiniões sobre anime e não só. Eu, tímida por natureza, consegui juntar-me facilmente. Partilhávamos todos gostos comuns - anime, manga, cultura japonesa. Começou a formar-se um ambiente agradável, repleto de simpatia e boa disposição.

Na loja, quase nos mandaram embora quando nos repreenderam "Estão a fazer muito barulho!". Mas, felizmente, tínhamos outros planos. Iríamos à TEMA, à Replay Zone e, quiçá, ao Fun Center. O que era certo é que ninguém ia deixar que aquele encontro perdesse a magia que o envolvia.

E assim foi. De um lado para o outro, entrando e saindo das lojas, havia sempre tempo para trocar palavras e conhecer melhor a nossa outra família.

Não cheguei a perceber quando é que o encontro foi dado por terminado. - Provavelmente acaba quando toda a gente se for embora - disse uma amiga minha.

Quando o meu grupo saiu da TEMA, já não vimos ninguém, mas isso também não teve importância. O meeting foi uma experiência positiva e espero que haja muitos encontros como este brevemente.

0 comentários: