26 de abril de 2011

Kaitou Saint Tale





Nome original: Kaitou Saint Tale

Nome oficial: Saint Tale

Género(s): Comédia, Romance, Shoujo, Vida Escolar

Número de episódios: 43

Ano: de 12/10/1995 a 12/09/1996

Classificação pessoal: 7/10


C
hegou a altura de vos dar a conhecer um anime que tive a oportunidade de ver durante as minhas férias de Verão de 2006. É conhecido como A Ladra Meimi cá em Portugal mas o seu nome original é Kaitou Saint Tale.

Esta série de animação conta a história de uma rapariga de 14 anos, de seu nome Meimi Haneoka, que, durante o dia, vive normalmente, como qualquer adolescente, mas que, à noite, através de poderes mágicos, se transforma na Saint Tale, uma ladra que rouba dos criminosos objectos, que outrora já haviam sido roubados por eles, e os devolve aos respectivos donos.

Meimi tem conhecimento das injustiças cometidas na cidade de Seika através da sua amiga e colega de escola, Seira Mimori que, apesar de frequentar a Academia St. Paulia (um colégio religioso) juntamente com Meimi, exerce o cargo de freira fora do horário escolar. Assim sendo, muitas pessoas vão à capela St. Paulia desabafar com Seira sobre injustiças que sofreram e, deste modo, Meimi pode ajudá-las, ocultando a sua verdadeira identidade.

No entanto, constantemente, Meimi defronta-se com um obstáculo: Daiki Asuka, um jovem polícia, mais conhecido por Asuka Jr. que, apesar de ter a mesma idade que ela, fora promovido pelo Presidente da Câmara para se ocupar do Caso Saint Tale.

Não é só a idade que Asuka Jr. tem em comum com Meimi: ambos são colegas na Academia e, ao longo da série, entende-se que ambos partilham o mesmo sentimento - o amor. Contudo, Asuka Jr. não sabe que Saint Tale é, na verdade, Meimi, e isso vai causar-lhe confusão porque acaba por se sentir da mesma forma perto de ambas. Todavia, para estar quase 24 horas por dia perto dele, Saint Tale faz-lhe uma promessa: irá sempre mandar uma mensagem ao jovem polícia a avisá-lo onde e quando irá e o que vai fazer na respectiva noite, para que ele também possa concretizar o seu maior sonho: apanhar a ladra e descobrir a sua verdadeira identidade.

Apesar da convivência com Asuka Jr. já ser complicada (pois Meimi tenta, não só esconder o seu sentimento, como também a identidade), Rina Takamiya vai atrapalhar ainda mais as coisas, pois, sendo filha do Presidente da Câmara, vai querer colaborar no Caso Saint Tale, assim como conquistar o seu colega polícia.

Confesso que me foi um pouco difícil deduzir o final deste anime, no entanto, não deixou de me surpreender (para já, fica em segredo).

Apesar da dobragem em português desta série não ter sido, completamente, do meu agrado, vê-la nas cassetes VHS gravadas foi a única maneira que arranjei para conhecer Kaitou Saint Tale (e valeu a pena).

0 comentários: