26 de abril de 2011

ANIPOP V


A Casa da Juventude do Parque das Nações abriu as suas portas ao ANIPOP V no dias 15 a 17 de Setembro de 2006. Foi um momento bastante aguardado, pois em Novembro de 2005 já sabíamos que o evento seguinte da Anipop - AJACJ (Associação Juvenil de Animação e Cultura Japonesa) se realizaria nesta data.

Sexta-feira - Pouca afluência. Oportunidade única para começar a fazer compras. Desta vez, tinham sido disponibilizadas bancas a algumas lojas como a Naraneko e a Casa da BD. O karaoke foi o ponto alto da noite, tendo-se ouvido no auditório músicas como Undo de Fullmetal Alchemist, Hikari de Kingdom Hearts, Go!! de Naruto, Suteki Da Ne de Final Fantasy X, entre outras. Houve bons e maus cantores, mas o que importa é que todos se divertiram.

Sábado - Dia de maior afluência e actividade. Apesar de o concurso de cosplay ter sido apenas no domingo, os otaku tiveram a oportunidade de fotografar muitos personagens, quer de anime, quer de jogos (e ainda estrelas da j-pop e j-rock). Quem estivesse interessado, podia participar, ora no Workshop de Caracterização, ora no de Aikido, ou ainda no Otaku mais fraco ou no torneio de jogos. Mais uma vez, a noite foi o grande momento do dia, devido à actuação dos Tempura, uma banda dedicada a covers de músicas japonesas que deixaram marca (por se tratarem, na sua maioria, de temas abertura ou encerramento de anime). Seguiu-se-lhe o karaoke, mais concorrido do que no dia anterior.

Domingo - Dia dedicado à repetição dos workshops e ao concurso de cosplay. Desfilaram mais de 40 cosplayers, no entanto, a tarde foi pobre relativamente à quantidade (e não à qualidade) de skits, quer individuais, quer de grupo. Todavia, todos estiveram de parabéns, pois, como já várias pessoas tinham dito, no ano 2006 foram bastante notórios o esforço e a dedicação relativamente aos fatos criados.

Na minha opinião, este evento, apesar de ter sido diferente em relação ao Re:Anipop no que diz respeito às actividades e horários das mesmas, foi igualmente positivo porque, essencialmente, não faltou diversão, nem convívio.

Este post está acompanhado por uma foto de grupo de cosplay, dada a importância que este teve (e sempre terá), pois não há dúvida que é o que dá cor a um evento dedicado a anime e cultura japonesa.


0 comentários: