30 de março de 2011

Meninas ao poder!





Nome original: Tokyo Mew Mew

Nome oficial:
Mew Mew Power

Género(s): Aventura, Comédia, Ficção Científica, Magia, Romance

Número de episódios: 52

Ano: de 06/04/2002 a 29/03/2003

Classificação pessoal: 5/10



Julgo que foi a primeira vez que fiz isto: escrever sobre um anime que tinha começado há muito pouco tempo na televisão portuguesa. Apesar de nunca o ter feito antes, penso que foi absolutamente necessário pois, sendo este blogue direccionado aos otaku portugueses, era importante que eles soubessem o que estava a dar cá, embora, na maior parte das vezes, fosse dobrado.

Como um dia me disseram que havia falta de raparigas no blogue, desta vez, postei sobre uma série totalmente shoujo: Tokyo Mew Mew.

Este anime conta a história de uma rapariga chamada Ichigo Momomiya que, juntamente com mais quatro (Mint Aizawa, Lettuce Midorikawa, Pudding Fong e Zakuro Fujiwara), sofreu uma alteração no seu ADN: deu-se uma infusão deste com o ADN de um animal em vias de extinção. Ao mesmo tempo, estas cinco raparigas são empregadas do Café Mew Mew. Para além de todas estas ocupações, Ichigo não desiste de conquistar o rapaz mais popular da escola, Masaya Aoyama.




Tendo obtido super poderes a adquirido novas formas, elas acabam por descobrir que foram escolhidas para proteger a terra onde vivem seres de outro planeta, tais como Kish, Pie e Tart, que têm como líder o misterioso Deep Blue. Kish, Pie e Tart têm o poder de criar monstros, fazendo uma infusão entre animais e plantas através de um outro tipo de criaturas, que torna os animais mais poderosos e sob a influência maligna dos aliens. Posteriormente, para fazer uma infusão, vão utilizar espíritos de seres humanos normais e talentosos e combiná-los com animais.

Deste modo, o trabalho das raparigas é derrotar os monstros e salvar o mundo dos seres extraterrestres.

0 comentários: