28 de março de 2011

Marmalade Boy


Género(s): Romance, Shoujo, Vida Escolar

Número de episódios: 76

Ano: de 13/03/1994 a 03/09/1995

Classificação pessoal: 10/10


Miki Koishikawa, uma jovem adolescente, tinha uma vida normal até os seus pais se terem divorciado... Tanto a sua mãe como o seu pai apaixonam-se, respectivamente, pelo pai e pela mãe de um belo rapaz, Yuu Matsuura, e todos vão viver juntos para uma casa.

Inicialmente, Miki revolta-se com a atitude dos pais porque receia que todos comentem que ela e Yuu (alunos da mesma turma) estejam a viver juntos. Mas o seu estado de espírito muda quando se apercebe de que ter duas mães e dois pais até é divertido, pois os quatro, para além de serem personagens cómicos, estão sempre na brincadeira, parecendo mais infantis e irresponsáveis que os próprios filhos.

No entanto, a setinha do cupido não acertou apenas nos mais velhos... Miki e Yuu acabam por se apaixonar mas a sua relação vai encontrar alguns obstáculos: Ginta, um amigo de infância e colega de turma de Miki, está apaixonado por ela; Arimi, uma ex-namorada de Yuu, sempre o amou e não o consegue esquecer.

Para além destes dois, ao longo da série, surgem outros: Suzu é modelo e vai fazer um anúncio publicitário com Yuu, por quem se apaixona; Kei conhece Miki na gelataria onde esta trabalha, e começa a sentir algo especial por ela; Anju, amiga de infância de Yuu, confunde uma bonita amizade com amor; Ginny, uma jovem loira americana, aproveita o facto de Yuu estar na América a estudar, e longe de Miki, para o conquistar.

Um anime shoujo (tem como público-alvo as raparigas), Marmalade Boy podia ser o enredo de uma novela. Amores, desamores, paixões e traições são o tema central deste anime, que está, sem dúvida, na lista dos favoritos das meninas otaku.


0 comentários: