9 de novembro de 2010

Em busca da Key of theTwilight





Nome: .hack//SIGN

Género(s): Realidade Virtual, Seinen, Super Poderes

Número de episódios: 26

Ano: de 04/04/2002 a 26/09/2002

Classificação pessoal: 7/10


Tal como prometido, propus-me fazer um post sobre a série .hack//SIGN, que faz parte de um projecto enorme que inclui anime, manga, jogos e OVA's. Para os seus grandes fãs, fica este pedido: NÃO ME MASSACREM CASO NÃO CONSIGA FAZER UM POST À MEDIDA DE .HACK//SIGN. Dada a complexidade do projecto, por vezes torna-se difícil argumentar sem conseguir escapar à tentação de revelar alguns segredos. De qualquer maneira, tentei fazer o meu melhor e, sintetizando a história de .hack//SIGN, aficcionar-vos ao projecto.

A acção tem início com o personagem principal, Tsukasa, já dentro no The World, um jogo online. No mundo real, a rapariga que controla este personagem (character) entra em coma e é levada para o hospital, o que faz com que a sua alma fique presa em Tsukasa. Deste modo, Tsukasa, um rapaz Wave Master (a classe guerreira do seu character), consegue sentir tudo o que se passa no The World tanto a nível físico como psicológico.

Na verdade, ele foi atraído por Morgana (na série, o seu nome não é mencionado, sendo apenas a voz feminina que comunica constantemente com Tsukasa), que o convenceu a nunca mais sair do jogo (fazer log out) em troca de um guardião que o protegesse. Por vezes, para falar com Tsukasa, fá-lo através de Maha, um gato sem voz.

Morgana acaba por se demonstrar a Tsukasa como sendo a sua mãe falecida, contudo, toda a sua actuação tem por trás um plano maléfico: dar a máxima felicidade a Tsukasa para que depois todos os sentimentos bons desapareçam e reste apenas o desespero. Ela pretende mergulhar Tsukasa em emoções e sentimentos negativos pois estes são absorvidos por Aura, uma rapariga adormecida. Uma vez submetida à escuridão, Aura despertaria e encheria o mundo de negatividade.

Por causa de toda a problemática que envolve Tsukasa, este acaba por atrair a atenção dos outros jogadores: Bear, um Blade Master, que gosta de ajudar os principiantes para compensar alguns azares do seu passado; Mimiru, uma Heavy Blade, que, apesar de ser muito boa a manejar a espada, não tem jeito para fazer planos. É a primeira a conhecer Tsukasa e quer ser sua amiga para o proteger dos perigos exteriores; Subaru, uma Heavy Axe, que, anteriormente, era fraca de espírito e facilmente influenciada pelos outros jogadores. Graças a Crim, forma os Crimson Knights, um grupo que se compromete a impor a ordem no The World. Acaba por se envolver com Tsukasa, sendo esta relação baseada em deficiências que ambos partilham no mundo real, apesar de se tratar, em parte, também, de um envolvimento emocional. Silver Knight, que integra os Crimson Knights, também se interessa pelo rapaz porque, como este possui um guardião e está relacionado com Maha, considera os seus actos uma violação às regras do jogo.

Seja em que circunstâncias for, Mimiru, Bear e Subaru querem ajudar Tsukasa e acreditam que se obtiverem um item cuja existência é incerta, a Key of the Twilight, o seu amigo seja capaz de sair do jogo. No entanto, vão deparar-se com alguns obstáculos: Crim, BT e Sora.

Inicialmente, Crim, defensor da justiça, condena Tsukasa por estar acompanhado por um guardião, agindo da mesma forma que Silver Knight; BT, uma manipuladora de categoria, aproveitando-se do facto de Tsukasa não ter cumprido as regras do The World (neste caso, ficar muitas semanas seguidas sem sair do jogo), pretende alcançar a Key of The Twilight porque acredita que tem poderes infinitos; Sora, um Twin Blade com estilo ninja, que só pensa em matar outros characters, quer fazer de Tsukasa seu aliado para o influenciar em seu próprio proveito, tal como BT.

Em conclusão, pode dizer-se que .hack//SIGN é um anime centrado na busca da Key of the Twilight, que poderá ser mais facilmente compreendido se lhe juntarmos a colecção de manga, os jogos e as OVA's (.hack//Liminality).

0 comentários: